A fazenda Rancho do Bom Jesus foi fundada pelo Engº Agrônomo Nelson Batista Ribas em 1949 no município de Guaraci no Paraná.

No início era derrubado o mato para formar os pastos com plantio do capim Colonião em algumas áreas, e a implantação das lavouras de café em outras.
Nas décadas de 1950 e 1960 a Fazenda produzia 9.000 sacas de café, com 350 mil pés de cafeeiros, e na pecuária tinha um rebanho de 2.500 cabeças de gado de corte, e de leite, no sistema de produção a pasto com cruza de gado Zebu e Caracu produzia em média 600 l/dia.

Atualmente, temos parte da fazenda com plantação de Cana-de-Açucar, e também estamos desenvolvendo e implantando um projeto de pecuária leiteira e de criação de fêmeas Girolando. Para tanto utilizamos a Inseminação Artificial (IA) com semens sexados, assim como as técnicas de FIV e TE.

Desde 2009 passamos a registrar a produção de fêmeas Girolandas com a finalidade de comercializar novilhas de melhor padrão genético e produtividade, desta forma já temos novilhas e vacas de primeira cria para venda que poderão agregar volume de leite e carga genética aos rebanhos de produtores de leite no sistema de pasto.

 

Rancho do Bom Jesus | Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela JOTA DESIGN